Política de Trocas

CONDIÇÕES DE TROCA:

* Os produtos Bradok não possuem estoque, o mesmo é produzido a partir da confirmação do seu pedido. Por isso informamos que poderá haver um tempo maior para a troca do seu produto, seja ele em outra numeração ou modelo. Afim de diminuir os transtornos e melhorar sua experiência de compra, orientamos que fiquem atentos ao Guia de Medidas, pois existe a variação de tamanho de um modelo para o outro.

* A Bradok afim de trazer novidades e ideias novas, alguns de nossos produtos são relançados a cada seis meses com propostas novas. Por este motivo, se houver necessidade de troca do produto, não garantimos a reposição pelo mesmo modelo ou cor.

* Não ocorrerá a troca ou ressarcimento de produtos que apresentam danos por má conservação ou má utilização. Os produtos Bradok não são desenvolvidos para usos extremos e não possui o Certificado de Aprovação para trabalhos.

* O couro, por ser um produto natural, pode apresentar diferenças de tons ou marcas que atestam sua autenticidade. Também pode apresentar rugosidades decorrentes do movimentos natural de flexão dos pés. Estes tipos de ocorrência não são considerados defeitos de fabricação.


Aqui você encontrará nossas regras para trocas e devoluções, leia com atenção para verificar em qual caso você se encaixa.

Temos 3 tipos troca/ devolução

                1)     Em caso de troca por insatisfação ou desistência (devolução do produto);

                2)     Em caso de troca por numeração ou modelo (vale troca);

                3)     Em caso de troca por defeito (garantia);



1) EM CASO DE TROCA POR INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA (DEVOLUÇÃO)

                Você possui 7 dias corridos para nos informar que deseja efetuar a devolução do seu produto, conforme previsão do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor*.

                Em caso de dúvida com relação ao tamanho, o nosso site possui uma tabela de medidas de todos os produtos. Somente finalize a compra tendo certeza da numeração do produto que deseja comprar! Caso ainda tenha dúvidas, não se preocupe, entre em contato com o atendimento@bradokshoes.com.br que auxiliaremos você nessa compra.

                A devolução é feita sem que haja nenhum custo de frete para você, tudo ficará por nossa conta, mas lembre-se do prazo, que é de 7 dias corridos após o recebimento de seu produto. O produto deverá ser enviado em sua caixa original, tags e nota fiscal da compra.

                *     Caso tenha comprado via Cartão de Credito, assim que o produto chegar e for analisado, será realizado o estorno, que pode ser compensado em até 3 dias úteis, mas caso a sua fatura já estiver fechada será compensando na próxima fatura.

                *     Caso tenha comprado via Boleto Bancário, assim que o produto chegar e for analisado, será realizado o depósito em sua conta bancária.

Atenção: Somente efetuaremos a devolução se o produto estiver sem nenhum uso, com a sola e cabedal completamente intocados, e sem odores. Assim que o produto chegar para nós ele passará por uma análise, e caso seja detectado marcas de uso o produto será devolvido e o frete ficará por conta do cliente. NÃO ENVIE O PRODUTO SEM ANTES NOS COMUNICAR.


O que fazer se eu precisar devolver o meu produto?

    1.     Entre em contato com o atendimento@bradokshoes.com.br e lembre-se de conferir se o seu caso se encaixa com as informações;

    2.     Informe o número do seu pedido;

    3.     Iremos enviar todo o passo a passo para realizar a sua devolução e acompanharemos tudo junto com você.



2) EM CASO DE TROCA POR NUMERAÇÃO OU NOVO MODELO

                Na primeira troca, de cada pedido efetuado, o frete fica por nossa conta, desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos, após o recebimento do produto.

Para as trocas posteriores do mesmo pedido, o frete fica por conta do cliente. Nossa troca é feita através de um Vale Troca. O Vale Troca permitirá a compra do novo produto desejado, ou seja, o produto que escolher poderá ser comprado novamente utilizando o Vale Troca. O valor do Vale Troca é o total de sua compra feita conosco. O prazo para utilização do Vale Troca é de 60 dias. O produto deverá ser enviado em sua caixa original e com Nota Fiscal.

Atenção: Somente trocamos se o produto estiver sem uso nenhum, com a sola e cabedal completamente intocados, e sem odores. Assim que o produto chegar para nós ele passará por uma análise, e caso seja detectado marcas de uso o produto será devolvido e o frete fica por conta do cliente. NÃO ENVIE O PRODUTO SEM ANTES NOS COMUNICAR.

O que fazer se eu precisar trocar o meu produto? 1. Entre em contato com o sac@bradokshoes.com.br; 2. Informe o número do seu pedido, 3. Iremos enviar todo o passo a passo para realizar a sua troca e acompanharemos tudo junto com você. 4. Assim que o produto chegar em nossa loja e passar pela análise de qualidade, será feito o Vale Troca, com o valor total do seu pedido, para que efetue uma nova compra com o produto desejado, lembre-se que o prazo é de 7 dias corridos após o recebimento do seu produto.


3) EM CASO TROCA POR DEFEITO (GARANTIA)

                Você possui 90 dias corridos para nos informar sobre o defeito do produto. Precisaremos que nos envie fotos do produto e seu defeito para que possamos analisar, e autorizar ou não a ativação da garantia.
O processo de garantia é feito sem que haja nenhum custo de frete para você, tudo ficará por nossa conta. O produto deverá ser enviado em sua Caixa Original e com Nota Fiscal.

                A avaliação dos defeitos será feita em conjunto com os nossos fornecedores e a equipe técnica da empresa, de onde será apresentado um laudo mediante essa análise. O prazo médio de conclusão das análises é de 30 dias corridos após o recebimento do produto.  Podendo ocorrer as seguintes situações:

                *     Conserto:
Após analise do calçado, caso seja passível de conserto, ele será reparado, mantendo as mesmas características originais.

                *      Aprovada a garantia:
Caso não seja passível de conserto, o consumidor poderá optar pela substituição do produto por outro de mesma espécie. Observação: Constatado defeito no produto encaminhado pelo consumidor, este será, após análise, destruído, não sendo possível a sua devolução. 


                *      Laudo Contrário à Troca:
Uma vez constatado pelo setor do Controle de Qualidade da inexistência do suposto defeito apontado pelo consumidor, o produto será devolvido, com o respectivo laudo técnico desfavorável, sem a possibilidade de substituição do produto.
O laudo será desfavorável quando o produto não possuir defeito ou quando o defeito for de culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros artigo 12, parágrafo 3º e alíneas I e II do Código de Defesa do Consumidor

Se Identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.


O que fazer se eu precisar informar um defeito do meu produto?

    1. Entre em contato com o sac@bradokshoes.com.br;

    2. Informe o número do seu pedido e envie fotos do defeito apresentando, nos relatando o ocorrido;

    3. Iremos enviar todo o passo a passo para realizar ativação de sua garantia e acompanharemos tudo junto com você.



EM CASO DE CANCELAMENTO POR MEIO DA BRADOK

                Reservamo-nos o direito de cancelamento do pedido nas seguintes situações:

01. Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

02. Inconsistência nos dados preenchidos do pedido;

03. Não pagamento do boleto bancário ou do depósito dentro do prazo estipulado.

04. Ausência de produto no estoque.


                A restituição de valores por iniciativa da Bradok ocorrerá nas seguintes situações:

01.  Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua inacessibilidade;

02. Em caso de indisponibilidade de estoque, haverá devolução total dos valores pagos, através do meio de pagamento utilizado na compra;

03. Em ambas as situações, o comprador será comunicado do ocorrido.